Ímã: Truques e utilidades para facilitar seu dia-a-dia

Com certeza, o uso mais comum de ímãs no seu dia-a-dia é na geladeira, para prender anotações, recados etc. E aposto que você nunca imaginou que poderia dar outro uso a eles.

Os ímãs podem ser de grande ajuda em algumas tarefas, facilitando sua execução e tornando-as mais produtivas. Isso é possível graças ao que os ímãs podem fazer com os metais: dependendo das partes que juntamos, elas se repelem ou se atraem.

Aqui vão 5 truques com ÍMÃS DE NEODÍMIO que tornarão a sua vida um pouco mais fácil:

1. Com certeza, você tem canetas em casa que não funcionam mais. Não jogue fora a mola que tem dentro, ela vai servir para organizar os cabos do celular ou de outros dispositivos. Pegue a mola e a enrole num cabo, faça isso com todos os cabos de um aparelho. Uma vez que todos os cabos tenham a mola enrolada em si, cole um ÍMÃ DE NEODÍMIO na lateral da mesa. Agora os cabos ficam presos ao ímã graças à mola. Com este simples truque, você vai dar um ótimo uso a algo que não usaria mais, além de economizar algum dinheiro por não comprar um organizador de cabos.

2. Podemos colar um ÍMÃ DE NEODÍMIO na furadeira para manter os parafusos sempre à mão e não ter que sair procurando por mais deles ou pegá-los no bolso.

3. Uma forma de manter sua cozinha arrumada, além de aproveitar melhor o espaço, é colando ÍMÃS DE NEODÍMIO na parede ou teto e outro em potes/utensílios para que eles fiquem dispostos de forma fácil e acessível. Isso vai tornar sua casa mais bonita e organizada!

4. É possível que quando você entra em casa, não tenha nenhum lugar para deixar as chaves. Às vezes você acaba colocando em qualquer lugar e quando precisa pegá-las de novo, não lembra onde as deixou. Esse truque é realmente útil para esse caso, você só precisa retirar a moldura e os botões do interruptor mais próximo da luz e, na borda do interruptor, colar um ÍMÃ DE NEODÍMIO. Agora, cada vez que chegar em casa, deixe as chaves no interruptor de luz e, graças ao ímã, elas ficarão lá.

5. Quando temos que esfregar alguns recipientes, é impossível limpar por dentro porque a boca da garrafa é muito estreita. Para esse problema, basta pegarmos um pedaço de uma esponja e fazer nele um corte para colocar um ÍMÃ DE NEODÍMIO, colar com cola e colocar a esponja dentro da garrafa. Encha a garrafa com um pouco de água e detergente e, com um ímã por fora, mova a esponja, limpando a garrafa por dentro.

 

PARA SABER MAIS SOBRE ÍMÃS

Clique aqui e entre em contato com a Koimãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *